Anteriores

PERINI-SANTOS, P. Sobre o estudo das classes lexicais na escola. Scripta (PUC-Minas), 2001.
PERINI-SANTOS, P. Por que as pessoas têm dificuldade em escrever? — reflexões sobre a limitação repertorial e cognitiva da sociedade contemporânea. Revista Investigações (UFPE), 2005.
PERINI-SANTOS, P. Por que Chomsky está errado? Scripta. (PUC-Minas), 2005.
PERINI-SANTOS, P. Observações metolológicas sobre a interpretação semântica e quantitaiva de quantificadores nominais do português. Revista do GELNE, 2007.
PERINI-SANTOS, P. Ensaio sobre linguagem, pobreza e políticas linguísticas. E-Hum (Uni-BH), 2010.
PERINI-SANTOS, P. Gramaticalização: revisão conceitual e alguns exemplos. Signum (UEL), 2010.
BODOLAY, A. A Hemeroteca como estratégia de leitura e escrita. Signum (UEL), 2011.
PERINI-SANTOS, P. MELLO, H. Inovações na Morfologia do Português Brasileiro: tendências para a ampliação do léxico por gramaticalização, lexicalização analogia. Domínios de Lingu@gem (UFU), 2011.
PERINI-SANTOS, P. Análise Cognitiva da preposição de do Português do Brasil. D.E.L.T. A. (PUC-SP), 2011.
PERINI-SANTOS, P. Linguagem e Pobreza. Papia (UnB), 2011. 
PERINI-SANTOS, P. Saussure: pai ou filho da linguística? Ensaio sobre a apropriação do Curso de Linguística Geral. Domínios de Lingu@gem. (UFU), 2011.
PERINI-SANTOS, P. Resenha sobre Língua de Sinais – instrumentos de avaliação (2011), de R. Müller de Quadros, e C. R. Cruz, Fórum Linguístico (UFSC), 2012.
PERINI-SANTOS, P. Resenha sobre Aquisição de linguagem, de M. Kail, Scripta (PUC-Minas) 2013.
PERINI-SANTOS, P. Educação, mudança, conforto e vulnerabilidade social – analisando artigos de opinião publicados na Folha de São Paulo. Caderno de Pesquisa em Educação (UFES) 2013.
PERINI-SANTOS, P. DORNAS, T. Formações lexicais por analogia: explicação diacrônica para os nomes populares de estádios de futebol no Brasil. Estudos da Lingua(gem). (UESB), 2015.
SLOBIN, D. Quebrando modelos: as línguas de sinais e a natureza da linguagem humana. Fórum Linguístico (UFSC), 2015. [tradução: Luciana Ávila e Pedro Perini-Santos].
PERINI-SANTOS, P. Questionando a regularidade da formação das preposições: comentário sobre acidentes e contatos linguísticos. Papia (UnB), 2015. 
VEZALI, P. Relações entre fala e gesto: a referenciação multimodal. Atas do V SIMELP – Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa2017.