Publicações do CIL

BODOLAY, A. Prática de ensino de Português como língua estrangeira. Revista (Con)Textos Linguísticos, vol. 14, n. 29, UFES, 2020.
SOUSA, S. Resenha sobre Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, de Francisco J.Q. Figueiredo. Cadernos da Pedagogia, vol. 14, n.30, UFSCAR, 2020.
PIRES, L.; PERINI-SANTOS, P. Pesquisa Ilustrativa: a dificuldade de transição entre a fala e a escrita. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online. vol. 9, n.1. UFMG, 2020. 
SOARES-SILVA, J.; BODOLAY, A. A pesquisa experimental em psicolinguística do bilinguismo nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. In: OLIVEIRA, C.; SÁ, T. (Orgs.) Psicolinguística em Minas Gerais. Contagem: CEFET, 2020, p. 225-246. 
PERINI-SANTOS, P.; (FERREIRA-SANTOS, L. Sobre o uso de holofrases infantis: proposta de classificação de atos de fala de acordo com o modelo INCA-A. In: WITCHS, P; VIEIRA-MACHADO,L.; FURLAN, C.; NOGUEIRA, M. (Orgs.) Conquistas e Desafios dos Estudos Linguísticos na Contemporaniedade: trabalhos do V Congresso Nacional de Estudos Linguísticos. Porto Alegre: Editora Fi, 2020, p. 317-323.
PERINI-SANTOS, P. Leitura e Interpretação do Mundo: aprendizado e domínio da língua. Caderno Pensar ESTADO DE MINAS, 2018
BODOLAY, A.; PERINI-SANTOS, P.; VEZALI, P.; FERREIRA-SANTOS, L.; LEAL, J.; RIBEIRO, L. Descrição prosódica no processo de aquisição: análise preliminar baseada em corpus linguístico infantil. Anais do VI Colóquio Brasileiro de Prosódia e Fala (UFOP) 2018
VEZALI, P. Relações entre fala e gesto: a referenciação multimodal.  Atas do V SIMELP – Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, 2017.